Três threads com recomendações feministas no Twitter

Por Helô Righetto

Quem tem acompanhado o Twitter nos últimos dias deve ter percebido que está rolando o meme ‘um like, um fato/curiosidade/sugestão sobre determinado tema’.

Eu resolvi entrar na brincadeira e propus indicar um livro feminista para cada like no tuite.



Achei que não daria muita audiência, talvez uns 5 ou 10 likes no máximo, mas como vocês podem ver acima, até o momento já são 145 likes. Então tive que extender o conteúdo da minha estante e busquei referências em nossos hangouts sobre o tema (aqui e aqui), referências bibliográficas na minha dissertação e também indicações já feitas pela Renata. Até agora fiz 76 indicações, e dificilmente chegarei a 155. Mas como sempre me perguntam sobre livros, um tema recorrente em todas as nossas redes, essa thread será minha referência!

Clicando no tweet acima, você consegue ver todas as indicações.

Acabei encontrando outras duas threads sensacionais: uma sobre mulheres na história e outra sobre filmes dirigidos por mulheres.





Pra você que tinha desanimado com o Twitter, vale a pena resgatar seu login e senha e ver essas dicas valiosas. E aproveita pra seguir a gente e essa mulherada usando a rede pra falar de feminismo e legado das mulheres.

E se você tem indicação de perfis bacanas para seguirmo por lá, deixa aí nos comentários. Estamos bem presentes no Twitter (apesar de, infelizmente, ser a rede onde recebemos mais abuso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *