1. Puta Peita
É bem possível que você já conheça a Puta Peita, afinal a marca ganhou uma garota propaganda de peso esse ano: a candidata a vice presidência do Brasil, Manuela D’ávila. Sabe a camiseta ‘Lute como uma garota’ que ela estava sempre usando? Pois é, é da Puta Peita!
View this post on Instagram
2. Paula e Ponto
Bordado sempre foi visto como uma atividade feminina, e, por causa disso, nunca respeitado como trabalho. Pois nos últimos anos as mulheres reivindicaram o bordado como trabalho remunerado e produzindo peças incríveis Brasil afora. A Paula é uma dessas mulheres, e faz diversos bordados bacanas, divertidos e personalizados.
View this post on Instagram
3. Conspiração Libertina
Adesivos, tatuagens temporárias, bordados termocolantes, camisetas, ímãs de geladeira… a Conspiração Libertina tem uma coleção enorme de produtos com temática feminista. Somos fãs das tatuagens temporárias, em particular!
View this post on Instagram
4. Ema Livros
A Ema Livros é uma editora feminista, de livros sobre mulheres, para mulheres e escritos por mulheres. Pacote completo! A maior parte do catálogo é dedicada a maternidade, com títulos sobre gravidez, amamentação e criação de crianças.
View this post on Instagram
5.Passeatta
A Passeatta é de Portugal, então talvez essa dica seja mais voltada para a turma que mora na Europa. Ainda assim, vale a pena conhecer! Elas faz camisetas personalizadas com uma pegada política. Existe uma coleção, mas você pode mandar fazer a sua, do jeito que quiser!
View this post on Instagram
6. Revista Empodere
Não deixem as revistas morrerem, principalmente revistas feministas como a Empodere! Feita por mulheres e que divide os lucros entre as colaboradoras. Não é incrível? Em tempos de jornalismo decadente, a Empodere nos traz uma luz feminista no fim do túnel patriarcal.
View this post on Instagram
7.Siriguela Criativa
Adesivos, canecas, ímãs… um monte de peças legais do dia a dia mas que já dão aquele recado feminista. E se você é vegana, vai gostar mais ainda, pois a loja também abraça essa causa maravilhosa!
View this post on Instagram
8. Trama Livre
A loja, de autoria de uma feminista, subverte o imaginário geral de que pano de prato é coisa de vó. Ela escancara verdades pelos panos de prato. Uma opção de lembrancinha feminista que dá vontade de enquadrar.
9. Amma
Uma forma de passar o ano ao lado de mulheres incríveis é o calendário de parede “Mulheres nas Artes – pintoras e desenhistas”, elaborado por Angélica Kalil (texto) e Amma (ilustrações).
View this post on Instagram
10. Schopf Papier
Elena Ferrante tem mais que fãs: tem um culto de leitoras fervorosas! Então pra quem não consegue largar os livros dela, fica a dica da ecobag #FerranteFever. Ótimo presente para as leitoras vorazes!
View this post on Instagram
11. The Feminist Tea
Apreciadoras de chá, essa é pra vocês! Sabia que existe um chá feminista? Pois é, as criadoras, além de homenagear grandes mulheres e terem uma cadeia de produção sustentável, dão também apoio para projetos que dão assistência mulheres em situação vulnerável. É possível fazer uma assinatura mensal ou comprar os chás individualmente.
Amei, amei, amei! Obrigada. Estou indo pro Brasil e estas dicas vieram a calhar. Beijo, meninas.
Maravilhosas as dicas! Quero todos 🙂
Amei!
quero tudo.