Livro feminista: Mental Load (A Feminist Comic), Emma

Por Helô Righetto

Ando viciada em histórias em quadrinhos feministas. Depois que li Persépolis, comprei vários outros, e acho que esse é um caminho sem volta! O mais recente é esse, ‘Mental Load’ (Carga Emocional) da francesa Emma. Os quadrinhos dela já fizeram sucesso no Facebook (traduzidos pro português) mas esse livro traz diversas outras histórias.

Emma literalmente desenha e facilita o entendimento de coisas como xenofobia, islamofobia, violência do Estado x violência do oprimido e também dedica uma parte para falar sobre o clitoris. Ou seja, é um livro feminista de corpo e alma!

Li a edição traduzida para o inglês em um dia. Taí outra vantagem das histórias em quadrinhos: a leitura vai muito rápido.

Sabe quando você vai lendo e concordando com tudo? Instagramei algumas passagens (a parte que fala de carga emocional, que dá nome ao livro, e que você pode ler aqui) e tive que me segurar para não fotografar e postar tudo. Recomendo demais para quem tem acesso a livros em inglês (ou francês, que é o original).

Caso você queira saber mais sobre carga emocional, temos um bate papo sobre esse tema no canal:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *