Intercâmbio Feminista: a semana do projeto

Até a semana interior da chegada da Renata em Londres para a realização do projeto, a agenda de entrevista com as ONGs não estava completamente definida. Algumas confirmações foram feitas depois de muitas trocas de emails, outras foram canceladas, novos contatos realizados. E até mesmo durante a semana do projeto, um ou outro ajuste teve que ser feito, afinal estávamos em contato com mais de 10 ativistas de diferentes campanhas e ONGs.

Quando saímos na manhã da segunda feira para a primeira entrevista, que foi com a idealizadora do Vagina Museum, a gente não tinha ideia de como a semana desenrolaria. Mas no fim do mesmo dia, apenas o primeiro dia e já com três entrevistas realizadas, a gente já sabia que estava passando por uma transformação e tendo uma oportunidade única, valiosa e engrandecedora.

O que a gente não previu foi o desgaste físico. Claro que o emocional também foi impactado, mas o otimismo e compromisso das mulheres que conhecemos acabou balanceando isso. A parte física, de cruzar a cidade carregando equipamento, durante uma semana de verão com altas temperaturas em Londres, foi somando a cada dia. Por isso, quando dois cancelamentos abriram uma janela pra descanso no meio do caminho, não achamos ruim!

Chegou  a sexta feira, último dia de entrevistas, e fechamos com chave de ouro: conversando com a LAWA e a LAWRS, duas ONGs que trabalham pelo bem estar das mulheres latinas em Londres. A última conversa foi com uma brasileira, a única das 10 entrevistas que não foi em inglês!

Apesar da sensação de missão cumprida que sentimos ao finalizar o ciclo de entrevistas, também começamos a sentir uma saudade, um pequeno vazio. Afinal, não é sempre que nós duas temos a oportunidade de passarmos uma semana juntas, praticando nosso feminismo e crescendo como ativistas. Uma imersão dessas a gente não sabe quando vai acontecer de novo!

Todas as entrevistas foram disponibilizadas ao longo da semana no canal e também como podcast. Você pode acessá-las aqui no site mesmo, clicando aqui para vídeo e aqui para podcast.

No momento estamos no processo de legendar todas as entrevistas e começar a escrever o ebook, que trará ainda mais detalhes sobre o Intercâmbio. Enquanto isso, assine o canal e acompanhe os novos hangouts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *