Coletivo 32

Começamos 2019 muito bem: fazendo parte do Coletivo 32!

O Coletivo 32, como o nome diz, é um coletivo de 32 canais do Youtube com uma coisa em comum: as ciências humanas. Foi idealizado pela Lully (do canal Lully de verdade), e está sendo preparado há meses por todos os integrantes. Como vocês podem imaginar, não foi simples tomar decisões em um grupo grande como esse. Mas mais por questão de tempo do que por questão de desentendimento.



Mas enfim, o que importa é que estamos no ar! Lançamos hoje um vídeo com nosso manifesto, e a ideia é que a gente se ajude, de maneiras que ainda estamos descobrindo: a gente acredita no poder do coletivo, que é o que importa no momento! Talvez a Conexão Feminista não consiga participar de todos os projetos, mas é muito legal saber que estamos de mãos dadas com produtores de conteúdo bacanérrimos, como a Jana Viscardi, a Emy Lobo e as Garotas Geeks.

Convido vocês a conhecerem todos os canais que fazem parte do Coletivo 32 (a lista completa está na descrição do vídeo abaixo). Tenho certeza de que vai ter coisa que você vai gostar: história, cinema, linguagem, literatura… é de humanas? Então faz parte do Coletivo!



Manifesto:



Eu acredito na educação. Eu quero visibilidade para as ciências humanas. Eu quero mudar o mundo através da comunicação.

A internet transforma. O YouTube pode ser instrumento de empoderamento, educação, cultura, crescimento, evolução. Este é um grupo que acredita em uma sociedade melhor, mais humana, mais responsável, mais integrada.

Somos youtubers que não buscamos simplesmente likes ou inscritos. Nosso objetivo é alcançar pessoas que, como nós, querem expandir e aprofundar seu olhar sobre o mundo, reconhecendo a pluralidade de ideias que circulam por aí. Não fazemos isso pela fama ou pela grana, mas pela possibilidade de transformação – a minha, a sua, a nossa.

Somos uma união de canais educativos de ciências humanas, comunicação e arte. Somos o Coletivo 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *