Chega de Fiu Fiu em Londres

No dia 2 de agosto o documentário Chega de Fiu Fiu – baseado na campanha homônima lançada por Juliana de Faria, a fundadora da ONG Think Olga, em 2014 – foi exibido na embaixada do Brasil em Londres. Eu tive o privilégio de organizar essa exibição e participar de um painel no final para responder perguntas da audiência. Junto comigo, estavam Juliana Bueno, Gabriela Loureiro e Katucha Bento, todas pesquisadoras de gênero e feministas ativistas.

Cerca de 80 pessoas estavam presentes para a exibição de filme. O impacto foi grande, e o público se baseou no conteúdo para as perguntas para o painel no final. Falamos sobre assédio no Brasil e Reino Unido, sobre o clichê da mulher brasileira que mora fora, sobre a participação dos homens na solução do problema (e no feminismo como um todo) e sobre uso da raiva no ativismo.

Qualquer pessoa pode organizar uma seção do filme, basta encontrar um espaço e fazer cadastro na plataforma Taturana para ter acesso ao filme. Recomendo a todo mundo assistir para entender a gravidade do problema e como assédio afeta a vida de mulheres de várias partes do Brasil.

Um super obrigada a embaixada por ter cedido espaço e a todo mundo que compareceu a exibição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *